
Prefeito de Nioaque, Valdir Couto Júnior (PSDB), tomou posse da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) na tarde desta terça-feira (31). Ele foi reeleito em chapa única para o biênio 2023/2024. A chapa ainda conta com a prefeita de sidrolândia Vanda Camilo como vice.
Ele destacou que continuará defendendo o municipalismo e destacou a criação do sétimo Consórcio entre municípios, que será o central, formado por Campo Grande, Terenos, Sidrolândia, Dois Irmãos do Buriti e Jaraguari.
“No ano passado eu pedi o sul fronteira, que agora é presidido pelo prefeito de Amambai, e agora o central, que é aqui em Campo Grande. Não sei ainda se vão ser criados mais, mas ainda há municípios que não fazem parte de consórcios públicos. Mas independente do município estiver ou não será defendido o municipalismo”, disse Valdir.

Ele enfatizou que, com os consórcios, será mais fácil realizar compras coletivas, facilitando as licitações e abaixando os preços dos produtos.
Entre os presentes, estiveram o governador Eduardo Riedel (PSDB), o ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e a prefeita Adriane Lopes (Patriotas).
Riedel garantiu que apoiará o municipalismo em sua gestão. “Gratidão por todos aqueles que me apoiaram, assumo a responsabilidade de administrar o governo do Estado e vou fazer todo o trabalho com os municípios, independente de quem esteve comigo na campanha”.
Já o ex-governador Azambuja relembrou o legado de sua gestão. “O municipalismo é um legado muito forte. Hoje somos gratos à bancada federal que fortaleceu para o municipalismo verdadeiro e tenho certeza que o Valdir fará um grande mandato com a unidade”
Por:Campo Grande News
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.