POLÍTICA

PDT fecha com PSDB e apoia Eduardo Riedel nas eleições para governador de MS

A informação foi confirmada pelo pré-candidato a deputado estadual, Enelvo Felini.

Foto: Guilherme Augusto/Four News.

O PDT (Partido Democrático Trabalhista) terá aliança com PSDB e membros irão apoiar Eduardo Riedel para concorrer ao Governo de Mato Grosso do Sul. Agora o ex-secretário Estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel, poderá dar palanque também a Ciro Gomes, em MS.

Inicialmente Riedel daria palanque apenas ao candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PL), porém tudo mudou com o apoio do PDT à legenda. Ciro Gomes ainda não tem palanque entre os candidatos a governador.

A ideia era que o PDT apoiasse o ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, mas depois do escândalo envolvendo o nome dele, o partido desistiu. O PDT cogitou apoiar a candidata Rose Modesto (União Brasil), mas sem sucesso. Já o nome do ex-governador André Puccinelli (MDB) nem ganhou força nos bastidores.

Durante a convenção partido, Marcelo Panella, tesoureiro nacional e presidente do regional, afirmou que o presidente nacional da legenda deu carta branca para a escolha do apoio ser decidida pelo PTD-MS.

Eduardo Riedel será oficializado candidato ao Governo do Estado hoje (05) às 10h, na sede do PSDB. O partido tucano tem apoio confirmado do PP, PL, PSB e Republicanos.

Deixar um Comentário