POLÍTICA

Candidatura de David Moura de Olindo é indeferida por unanimidade pelo TRE/MS

O motivo é a condenação por ato de improbidade administrativa.

Foto: Four News.

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS) indeferiu, por unanimidade, a candidatura de David Moura de Olindo ao cargo de deputado estadual pelo partido Solidariedade. A decisão foi tomada na tarde desta segunda-feira (05).

Segundo consta na no parecer, a juíza e relatora do caso Monique Marchioli Leite explica que a suspensão do exercício dos direitos políticos é em razão “de condenação por ato de improbidade administrativa”.

“E, assim, a incidência da causa de inelegibilidade disposta pela alínea l do inciso I do art. 1º da Lei Complementar nº 64/1990, tudo nos termos do voto da relatora e resolvendo o mérito”, finaliza.

Olindo realizou postagens em suas redes sociais comentando a decisão.

“Não deu e com serenidade aceito o resultado e não vou recorrer. Não farei como os outros. Aceito e me recolho. Obrigado a todos”, enfatizou.

Relembre – O caso aconteceu no ano de 2015, quando a Câmara de Vereadores contratou Ademir Mico Camilo como consultor jurídico. Ademir é irmão do ex-vereador Jurandir Camilo de Azevedo, que na época era secretário geral e membro da comissão de licitação da Câmara de Vereadores. Por ser irmão do ex-vereador, não poderia ter sido contratado pela Câmara de Vereadores, além de que o legislativo possui assessoria jurídica, não necessitando da contratação de acordo com a fundamentação do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do sul.

Deixar um Comentário