POLICIAL

Polícia Militar de Sidrolândia precisa utilizar gás lacrimogênio e bala de borracha para conter algazarra

Diversos jovens xingaram os policiais e, outros, com celulares nas mãos, filmavam toda a ação.

Foto: Four News.

A Polícia Militar de Sidrolândia precisou tomar atitude drástica na noite de segunda-feira (15), após algazarra em frente a uma conveniência localizada próximo à praça central da cidade. Foram utilizadas bomba de gás lacrimogênio e balas de borracha na multidão em farra.

Segundo informações, eram cerca de 500 pessoas, que estavam trancando a rua São Paulo em dia de feriado. Os militares por diversas vezes pediram para que o pessoal liberasse a via e dispersasse, mas depois de 20 minutos nada havia acontecido.

Depois disso, as viaturas foram alocadas em uma distância e todas elas, com sinais sonoros e luminosos ligados em mais uma tentativa de chamar a atenção. Sem resposta, os policiais jogaram uma granada de gás lacrimogênio, a única alternativa para resolver a situação.

A multidão começou então a sair do local. Diversos jovens xingaram os policiais e, outros, com celulares nas mãos, filmavam toda a ação.

Quando já estava tudo mais calmo, a polícia foi acionada novamente para apaziguar uma briga generalizada que acontecia no local. Em mais uma tentativa de intervir, os militares dispararam tiros de borracha. Um deles atingiu a perna de um dos envolvidos na briga, fazendo com que todos fossem embora.

“Teve um homem que estava bêbado e com um som alto no carro e os policiais pediram para ele abaixar o som. O homem não respeitou o pedido e disse que não ia abaixar o som”, conta um dos moradores que reside próximo ao local.

No vídeo abaixo, é possível ver as pessoas correndo e os sinais sonoros e luminosos, das viaturas, ligados.

Vídeo: Reprodução/Redes Sociais.

Deixar um Comentário