POLÍTICA

Vale da Celulose é oficializado em Mato Grosso do Sul: Deputado Antonio Vaz é relator do projeto que fortalece a região leste do estado

Com a nova legislação, municípios da região leste de MS ganham reconhecimento oficial, impulsionando o crescimento econômico e o desenvolvimento sustentável ligado à indústria da celulose.

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovou um projeto de lei que reconhece oficialmente o “Vale da Celulose”, valorizando uma região estratégica composta por municípios que se destacam pelo crescimento econômico impulsionado pela indústria da celulose. O deputado estadual Antonio Vaz (Republicanos), presidente da Comissão de Turismo, Indústria e Comércio, foi o responsável por relatar o projeto, que agora poderá ser utilizado em documentos oficiais, sinalizações e campanhas institucionais.

O projeto abrange os municípios de Água Clara, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Brasilândia, Inocência, Nova Alvorada do Sul, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo, Selvíria e Três Lagoas, permitindo que esses locais utilizem a denominação “Vale da Celulose” para promover a região. Com isso, o novo reconhecimento oficial fortalece a imagem da área, que já se destaca pela geração de empregos e movimentação econômica proporcionada pela indústria de celulose.

“Essa região tem crescido muito com a indústria da celulose, gerando empregos, movimentando a economia e melhorando a vida das pessoas. Fiquei muito satisfeito em relatar esse projeto de autoria do meu companheiro deputado Caravina. Agora, com esse reconhecimento oficial, os municípios ganham ainda mais força para atrair investimentos e desenvolver projetos importantes para a população”, afirmou Antonio Vaz.

A nova lei também visa incentivar a colaboração entre o Estado e os municípios para promover a qualificação profissional, a integração logística e o desenvolvimento sustentável da região.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar as noticias do FourNews

Fotos: Assessoria

Deixar um Comentário