Ministério Público apura denúncias de intimidação, exposição indevida e ofensas contra médicos da rede pública feitas pela parlamentar

A vereadora Isa Jane Marcondes, popularmente conhecida como “Cavala”, está sendo investigada pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) por suposta conduta abusiva em unidades de saúde de Dourados. O procedimento, instaurado pela 10ª Promotoria de Justiça, teve início após denúncias feitas por médicas e representantes da Fundação de Serviços de Saúde de Dourados (Funsaud), que relataram invasões, filmagens indevidas e ofensas por parte da parlamentar.
Segundo os relatos, Isa teria entrado em locais como a UPA e o Hospital da Vida sem autorização, sem uso de equipamentos de proteção, e gravado vídeos que posteriormente foram divulgados em suas redes sociais. Médicas afirmam que as ações da vereadora geraram hostilidade por parte da população e afetaram o ambiente de trabalho. Uma das profissionais chegou a declarar estar trabalhando “coagida e angustiada”.
As denúncias incluem ainda acessos não autorizados a áreas restritas, como a ala vermelha — destinada a atendimentos de urgência e emergência — e acusações verbais ofensivas aos profissionais de saúde, chamados de “jumentos”, “preguiçosos” e “incompetentes” pela vereadora, segundo os relatos.
A situação gerou reação do Sindicato dos Médicos de MS, que solicitou reunião com a Funsaud e relatou a intenção de diversos profissionais em suspender os serviços nas unidades públicas por falta de segurança. A Funsaud pediu reforço na segurança dos hospitais, esclarecimentos públicos por parte da parlamentar e a devida apuração dos fatos pelo Ministério Público.
O caso segue em investigação, e os nomes das médicas denunciantes estão sob sigilo para preservação da integridade das profissionais envolvidas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar as noticias do FourNews
Foto: Rede Social
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.