Projeto de Lei enviado à Assembleia busca prorrogar prazo para sinalizações e reformas; Sidrolândia está entre as cidades com ações em andamento

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), encaminhou à Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 119/2025, que propõe a prorrogação por mais dois anos do prazo para que o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) continue executando obras e serviços, como sinalização viária e reforma de agências. A proposta altera a Lei nº 4.457/2013, ampliando o limite atual de 31 de dezembro de 2024 para 31 de dezembro de 2026.
Na justificativa, o governador afirma que a medida é necessária para assegurar a continuidade dos projetos em andamento e evitar prejuízos à prestação de serviços à população sul-mato-grossense.
Sidrolândia está entre os municípios contemplados pelas ações do Detran-MS. Em 2024, o órgão realizou sinalização viária em mais de 700 km de vias urbanas no Estado e instalou medidores de velocidade em áreas estratégicas, inclusive no município. A cidade também está listada entre as 14 que ainda têm obras de sinalização em andamento.
Além das intervenções em Sidrolândia, o Detran-MS também trabalha na reforma de agências, como as unidades de Angélica e Três Lagoas, e prevê melhorias em outras dez. Estão em andamento projetos para a sede em Campo Grande, incluindo o recapeamento das pistas de exame.
Caso aprovado, o novo prazo permitirá que o órgão continue coordenando diretamente as melhorias em infraestrutura viária e atendimento ao público, ampliando a segurança no trânsito e modernizando o serviço prestado.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar as noticias do FourNews
Foto : Four News
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.