A média está sendo de uma morte por dia na cidade. Já a quantidade de novos casos em uma semana foi de 204, uma média de 29 por dia.
Foto: MS Negócios.
Na pior fase da pandemia em todo o país, Sidrolândia tem superado recordes. Em uma semana foram 204 novos casos e nove mortes na cidade. Os dados contabilizados referem-se de segunda-feira, 08 de março, até hoje, 15.
Na segunda-feira dia 08 de março a cidade tinha 40 mortes e 3.058 casos confirmados. Hoje, foi confirmada a 49ª morte e 3.262 casos confirmados. O município continua com 100% de ocupação dos leitos no Hospital Elmíria Silvério Barbosa, sendo cinco ocupados em UTI e 10 em leitos clínicos.
Segundo informações da assessoria da prefeitura, a 49ª morte trata-se de um homem de 52 anos, residente na área urbana, portador de doença cardiovascular crônica, que deu entrada no Hospital Elmíria Silvério Barbosa no dia 21 de fevereiro, com sintomas respiratórios.
Ele foi transferido para o Hospital Regional de Campo Grande no mesmo dia, apresentou resultado de exame positivo para coronavírus e foi à óbito no dia 13 de março por complicações sistêmicas.
A prefeitura informou que realizou testes no Quebra Coco e no Eldorado II neste fim de semana. No Quebra Coco foram testadas 18 pessoas, sendo três com resultados positivos. Já no Eldorado, foram testadas também 18 pessoas, mas com seis resultados positivos.
Continuamos reforçando que a população deve se cuidar e respeitar as recomendações de saúde, como uso de máscara, manter o distanciamento social e não promover aglomerações, bem como respeitar o novo horário do toque de recolher imposto por meio de decreto. Essas medidas são fundamentais para conter o avanço da doença e aumento no número de mortes.
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.