Apreensão ocorreu durante a Operação Vox Veritatis, que apura corrupção e fraudes em contratos da Secretaria de Educação de MS; mais de R$ 20 milhões estão sob suspeita

Durante a Operação Vox Veritatis, deflagrada pela Polícia Federal nesta quarta-feira (21), um cofre cheio de dinheiro foi encontrado em um apartamento desocupado na Rua das Garças, no Centro de Campo Grande (MS). A ação faz parte das investigações que apuram um esquema de corrupção envolvendo empresários e servidores da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED-MS).
Segundo a Polícia Federal, a organização criminosa manipulava processos licitatórios para favorecer empresas previamente selecionadas, promovendo contratos com valores superfaturados. Dois desses contratos sob investigação já ultrapassam a marca de R$ 20 milhões, com indícios de crimes como peculato, corrupção ativa e passiva, além de lavagem de dinheiro.
O cofre foi localizado em um imóvel na Rua das garças ,que estava vazio, reforçando as suspeitas de ocultação de valores oriundos das práticas ilícitas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar as noticias do FourNews
Foto : Divulgação
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.